sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Birô na TV: Um pouco de fotografia com Luciana Félix

Era 19 de agosto de 1939 quando a Fotografia se tornou assunto público em território francês. O anúncio oficial foi feito na Academia de Ciências e Artes de Paris, pelo físico François Arago, que explicou ao público a técnica desenvolvida por Louis Daguerre.

Bom, hoje pra quem não sabe é o Dia Mundial da Fotografia, então pedi autorização a Mariana pra falar alguma coisa sobre essa paixão mundial... Quem é que não gosta de uma foto bonita ou ate mesmo feia mas que te da uma lembrança boa!? Se eu for falar tudo o que eu gostaria sobre fotografia você ia enjoar, hehehe, então vou da umas dicas de câmeras legais e baratas e outra pra tirar fotos legais sem precisar de todas aquelas parafernálias caras de profissionais.

Confiram o vídeo, onde eu dou algumas dicas de utilizar a luz natural a seu benefício, no intuito de uma boa foto!


Canon G12: A Canon G12 tem a opção de controle manual de exposição. Ou seja, para você que quer estudar mais a fotografia, ela possibilita maior experimentação na imagem. Além do jpg, ela também faz a imagem em RAW (um tipo de formato no qual é possível na pós produção ter um maior controle sobre a luz, balanço de branco, temperatura de cor, entre outras coisas) o que, com certeza é uma das melhores características dessa compacta.. Sem falar que a qualidade do seu vídeo é maravilhosa (HD). Sem dúvidas, essa câmera é uma ótima companheira e minha próxima compacta vai ser essa!
 
Sony HX1: Uma semi-profissional mais compacta,  tira 10 fotos por segundo, índice comparável ao de poucas câmeras profissionais, fotos macro a apenas 1 cm do objeto possibilitam impressionantes capturas, inovador recurso "Varredura Panorâmica " para fácil e automática criação de panorâmicas, flash pop-up de longo alcance: 9,2 metros - com zoom 5,1 metros. Ajustável por meio de EV, produz vídeos HD com som estéreo e zoom óptico. Clipes de até 29 minutos ou 2 GB,  econômica, tira aprox. 390 fotos por carga. Design anatômico típico das câmeras avançadas, a Sony Cyber-shot DSC-HX é das poucas digitais do planeta com poderosa lente de superzoom que aproxima 20x os assuntos. (Minha atual, futura da Mari! ^^)

Canon t2i: Da linha EOS Rebel semi-profissional, a Canon EOS Rebel T2i traz recursos profissionais EOS em uma SLR digital fácil de usar e leve que é um prazer usar. Possuindo um Sensor de Imagem CMOS de 18.0 Megapixel líder da classe e com a sensibilidade à luz aumentada para fotografias com pouca luminosidade, a EOS Rebel T2i também possui um modo de Vídeo HD avançado para vistosos vídeos em Full HD. Capaz de capturar até 3,7 quadros por segundo, ela está pronta para uso no momento que você a pega. O Live View Avançado, uma nova tela de área ampla, além de recursos como o Otimizador de Iluminação Automático e o Destaque de Tons da Canon asseguram fotos e vídeos brilhantes, facilmente. Com alguns dos recursos mais avançados de qualquer SLR digital, ela é simplesmente a mais avançada Canon Rebel  já criada. 

Espero que gostem.
Beijo,

6 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiii o vídeo das minhas amigas lindas (: Mariii, lembro demaiis dessa tua câmera, tu ganhou antes da viagem pro RS na 8ª série =] Amoo o blog e estou sempre acompanhando todos os posts ! Beijão migas, amo vcs e saudadees! ;**

Anônimo disse...

Só esqueci de assinar o coment´s de cima, râ!

Beijo,

Mayara Nunes.

Jéssica Tavares disse...

amo as duas de paixão!cada uma mais linda que a outra!hahaha,
beijo!

Dione disse...

Eu não consegui não fazer isso,eu tenho uma compacta sa sony w110 =/

Unknown disse...

Adorei as dicas. Vai mesmo ter uma parte 2??
Bjus
Liz

descedoponei.blogspot.com

Anônimo disse...

adorei as dicas de fotografia, na verdade tem muita gente comprando semi profissionais sem saber manusear direito, eu mesmo tenho uma, e nao aprendi todas as funções, a minha é exatamente a sony hx1, ia ser legal um video falando sobre.