segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Essa moda pegou: Saia Longa

Realmente, a moda das saias longas PEGOU MESMO! As queridinhas dessa última estação estão dando mesmo o que falar! Conferindo estilo e conforto ao look, as saias longas ganharam o coração das fashionistas e de nós mortais também. Hahaha!
Nós mesmo somos suspeitas a falar, eu e a Lu somos apaixonodas por elas e estamos sempre buscando mais uma para chamar de nossa e ocupar espaço no nosso guarda-roupa (e coração!).
Os estilos? Tem vários, vamos conhecer os mais famosos e a melhor forma de se usar?

Coloridas: As coloridas são a cara do verão, não é mesmo!? Tem toda aquela pegada fresh e tropical que nós aqui amamos! Desde uma camiseta básica, até com estampas elas ficam lindas e caem super bem em ocasiões diurnas e no fim de tarde, principalmente.

Neutras: São as minhas favoritas! Caem bem com tudo e são as mais versáteis. Com elas é possível se usar um look bem básico com regata, divertido com uma t-shirt ou mais arrumado com uma camisa de seda ou de paetê, por exemplo... A ocasião é você quem vai decidir!

Transparência: As saias longas com transparência, podemos dizer que são umas das mais estilosas dessa "família". Afinal, não é em qualquer ocasião que elas se tornarão adequadas. Elas são ideais em eventos mais elaborados, como um coquetel ou evento diurno, ou em um evento noturno com acessórios mais elaborados, tornando o look mais "arrumado".

Plissada: Sou suspeita para falar, acho lindo demais saias plissadas. Com elas também podemos fazer looks bastante versáteis. Podendo usá-la  no seu dia-dia de uma forma mais básica (pois seu tecido ,geralmente fino, já proporciona uma certa elegância) ou a noite investindo na produção!

Estampadas:  São consideradas as mais "casuais", mas não impedindo de serem usadas durante a noite. Já pensou em uma saia longa com aquela estampa LINDA com uma blusa super arrumada? É para sair do óbvio, já!

Com Fenda: Essas, geralmente caem melhor para a noite, pois conferem uma charme sem igual ao look. Quem nunca viu esse look da Diane Kruger no Baile Met? Pra mim é o melhor de todos! E provou que não só de longos se vivem um baile! Hahaha!
Mas de dia é possível, também, se usar... basta ter cuidado! Escolha algo mais leve e tropical, para nao ficar nada forçado e fora de ocasião!

Gente, eu espero que vocês tenham gostado! Há bastante tempo já estava com essa Tag na minha cabeça para ser feita, a primeira que fiz sobre as camisas de cetim que pode ser revista clicando AQUI, fez o maior sucesso e é o post mais acessado de todos os tempo aqui no blog. Só temos que agradecer a vocês!
Vou ficando por aqui.
Beijo,

7 comentários:

Anônimo disse...

as baixinhas podem usar? ou fica muito desproporcional?

Mariana disse...

Claro que pode! Pra você dar impressão de ser mais alta é só subir a parte da cintura um pouco mais alta e optar por uma blusa no mesmo tom da saia ou semelhante. Pra estampa a regra é a mesma, viu!?
E se você for mais larguinha, estampas miúdas são as melhores!

Espero que tenha ajudado!
beijo!

Jany disse...

Nossa, eu amei demais a dica..amo longo, sou baixinha, mas adoro demais.
parabens.

Karlla Queiroz disse...

Saia longa é tudo!!
Ja tenho 2 :)
Beijos

www.docescurvas.com

Kércia disse...

Amei maricota. Abalando nas dicas!

Laís Couto disse...

amei seu blog super lindo ja estou participando, participa tb bjkas


http://laissilvavc.blogspot.com/

Andressa e Juliana disse...

SOU VICIADA EM SAIA LONGA!

bjs http://mmmundomulher.blogspot.com/